A venda direta torna-se digital

RedeSucessos

A venda direta torna-se digital

A venda direta torna-se digital

Vida Empresarial

Qual foi o impacto da nova tecnologia na venda direta? Olhamos para como a utilização dos novos desenvolvimentos digitais pode ajudar a otimizar o seu negócio.

Independentemente de estar sempre a par dos mais recentes desenvolvimentos digitais ou de preferir dias analógicos mais simples – quando a venda direta era direta e googlar não era um verbo –, uma coisa é certa: aumentar os seus conhecimentos digitais só pode ser uma mais-valia. E, dado que nunca é tarde para aprender coisas novas, convidamo-lo a juntar-se a nós numa caminhada de exploração e esclarecimento do digital numa nova série de retalho.

Esta primeira parte abrange aspetos fundamentais do digital. Pronto para aprender e crescer? Vamos começar!

A experiência tranquila da compra móvel

A expansão do móvel teve um impacto positivo na forma como as empresas de venda direta operam e o negócio está em crescimento. As empresas que abraçaram o advento da tecnologia móvel, usando-a para desenvolverem novas formas de comunicação para reposicionarem o seu conceito fundamental de construção de relações, estão em franco crescimento.

Quando a Amway começou em 1959, o negócio estava assente no poder das relações pessoais. “Venda direta” significava exatamente isso: vender diretamente ao cliente, cara a cara, partilhando o mesmo espaço físico. Os EAs levavam meios de comunicação impressos físicos para as reuniões e os clientes faziam as suas escolhas de consumo com base na recomendação pessoal, confiança e lealdade à marca.

Hoje em dia, a venda direta ainda tem o mesmo significado, oferecendo ao cliente uma experiência pessoal que muitos acham mais agradável e conveniente do que fazer compras nas principais ruas de comércio. A grande diferença é para si, o vendedor: hoje em dia, os EAs podem beneficiar de métodos de comunicação digital que reposicionam a sua dependência histórica dos meios de comunicação físicos. Nunca foi tão fácil fazer passar a sua mensagem para satisfazer clientes e atrair potenciais interessados.

 

Por isso, como evoluiu a venda direta através da tecnologia e levou os EAs para a esfera digital?


A tecnologia digital torna-o móvel: o benefício mais óbvio é que pode gerir o seu negócio em qualquer lado – tudo, desde apresentações a encomendas ou pagamentos, pode ser feito no seu computador portátil, smartphone ou tablet. (saiba mais sobre as nossas apps especiais nos próximos artigos da Amagram.)


Expanda o alcance do seu negócio: a tecnologia digital veio para ficar! A próxima geração de EAs espera que o negócio seja digital. Por isso, se conseguir demonstrar a velocidade e eficiência do modelo de negócio digital através das funcionalidades da Amway, este será mais apelativo para os novos potenciais interessados, dando continuidade ao negócio Amway nas próximas décadas.


Torne o seu negócio Amway mais eficiente: desenvolvemos as nossas apps para que tire proveito da abundância de informações e visões de negócio que a Amway lhe fornece para concretizar as suas oportunidades de negócio. Com uma eficiência aumentada, pode gerir o seu negócio mais tranquilamente – e poderá ver melhorias nos seus resultados.


Torne-se social: enviar regularmente mensagens específicas e personalizadas diretamente aos clientes nas plataformas sociais irá despertar-lhes o interesse de uma forma que a venda direta tradicional não consegue. Conteúdos novos, envolventes e centrados no cliente podem ajudar a gerar interações reais, desde conversas a dois aos gostos e partilhas dos conteúdos pelos clientes nas respetivas redes sociais mais vastas. Lembre-se: sempre que quiser interagir com um cliente online, tem de pedir sempre primeiro o consentimento do cliente.

O mundo mudou, mas a visão e os valores da Amway permanecem inalterados. As poderosas apps digitais que criámos existem para o ajudar a alcançar o seu potencial de vendas e uma vida melhor para si, a sua família e os seus amigos.