*REDE SUCESSOS* PORQUE MARCAMOS A DIFERENÇA?JUNTA-TE A NÓS!

Falhados x Bem Sucedidos

Falhados x Bem Sucedidos

sucesso-e-fracasso-no-blog11
Existem várias publicações que procuram fazer a distinção entre o tipo de pensamento daqueles que são reconhecidamente bem sucedidos dos que simplesmente não o são! Todas essas comparações revelam são as diferentes formas que existem para “ver” determinada situação e existem tantos pontos de vista quanto pessoas!
Resumidamente aqui ficam alguns desses pensamentos que se encontram por ai publicados e quem assim pensa nunca será um Frontal:
1. “Dinheiro não compra a Felicidade.”
As pessoas falhadas dizem isto porque: 1) nunca tiveram dinheiro suficiente pra testar esta teoria e 2) não acreditam que algum dia virão a ter. As pessoas de Sucesso sabem que o dinheiro pode efectivamente comprar a felicidade que esta pode vir na forma de segurança financeira, assistência médica a um ente querido ou mais tempo para ajudar os que são menos afortunados.
DRA melhor forma de testar esta teoria é ser-se rico e depois ver 🙂
2. “Algumas coisas nunca mudam.”
As pessoas falhadas repetem este mantra para sentirem consoladas e justificarem o seu insucesso. As pessoas de Sucesso sabem que no mundo real apenas as leis da natureza e a matemática são imutáveis. Mudar qualquer outra coisa é apenas uma questão de esforço.
DR – A única coisa que realmente não muda são as pessoas que o decidem fazer… ou não fazer…
3. “Os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.”
As pessoas falhadas dizem isto como desculpa para a sua situação de pobreza em vez ser uma razão para aumentar os seus rendimentos e viver os benefícios de ter mais abundância. As pessoas de Sucesso vêm um mundo de oportunidade. Não minimizam as dificuldades de começar pobre mas sabem que não é o seu destino ser sempre assim.
DR – Existem então duas opções, escolha uma!
4. “O que importa é o caminho e não o destino final.”
As pessoas falhadas pensam assim porque isto permite-lhes estar confortáveis sem se esforçarem por atingir metas e objectivos. As pessoas de Sucesso sabem que sem objectivos grandes e desafiadores não têm acção. O destino final importa porque sem ele nunca lá chegarão.
DR – Entre estar 16 horas num avião e chegar a uma praia a Tailândia, o caminho dificilmente é o que mais importa!
5. “Tudo acontece por uma razão.”
As pessoas falhadas dizem isto porque as faz sentir melhor fazer de conta que existe uma força sobrenatural que controla as suas vidas e não elas. As pessoas de Sucesso reconhecem que raros são os eventos que acontecem por coincidência; é o que fazes com o que acontece que torna esses eventos significativos.
DR – A única força que pode parecer sobrenatural é a força que algumas pessoas têm dentro de si e fazem tudo para a desenvolver ao máximo.
6. “Graças a Deus de é sexta-feira.”
As pessoas falhadas dizem isto porque odeiam o trabalho que fazem e querem partilhar a miséria uns dos outros. (A miséria adora companhia). As pessoas de Sucesso anseiam por descansar e relaxar mas não perdem tempo a maldizer da carga de trabalho que têm durante a semana.
DR – Para quem sabe para onde vai todos os dias são iguais.
7. “Quem espera sempre alcança.”
As pessoas falhadas dizem-no porque assim escusam de tomar acção e defendem-se da possibilidade de falhar recorrendo à inércia.As pessoas de Sucesso sabem que as coisas só acontecem se tomarem acção independente dos riscos.
DR – O tempo é o único bem que não pode ser negociado, esperar é simplesmente desperdiçar tempo.
8. “A paciência é uma virtude.”
As pessoas falhadas dizem-no para justificar o não tomarem acção. Não existe nada especialmente virtuoso em ser-se paciente… As pessoas de Sucesso sabem que se quiserem alcançar algo, a impaciência por atingir os resultados impele-os para a frente, para os lados e para cima!
DR – Ser-se paciente é saber que os resultados demoram a aparecer depois de tomar acção, não antes! Esperar ter resultados sem fazer por isso não é ser paciente, é ser louco!
Sei que todos os dias somos bombardeados com este tipo de publicação, mas não custa nada tomar consciência do tipo de pensamento que cultivamos no nosso dia-a-dia… Foram esses pensamentos que criaram a nossa realidade actual e serão os pensamento de hoje que determinam os nossos resultados amanhã…
RedeSucessos